Páginas

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Os filmes 3D invadem invadem os cinemas

3D em 2009
          Filmes 3D invadem os cinemas e são realidade iminente este ano.
O 3D no cinema não é de hoje, o primeiro filme produzido usando tecnologia 3D foi criado em 1922 “The Power of  Love” e desde então o cinema 3D teve seus altos e baixos, na década de 50 a produção de filmes em 3D teve seu ápice mas não decolou pois o uso dos conhecidos óculos 3D causava dor de cabeça e a falta de fidelidade nas cores e desagradava os espectadores, além disso as produções eram bem modestas.
            Toy Story foi primeiro filme feito inteiramente em computador em 1995 o que foi um grande avanço na indústria do cinema, técnica que depois se tornou popular. Hoje com as tecnologias atuais o cinema 3D tornou-se uma realidade real e já são várias as tecnologias disponíveis como RealD, IMax entre outras.
            No panorama atual com sites de download de filmes cada vez mais populares e a pirataria levando filmes ao usuário final quase ao mesmo tempo em que é lançado, o 3D tem uma grande missão: levar o grande público de volta para as salas de cinema que turbinado com a tecnologia digital e imagem em 3D retoma o seu fôlego despertando interesse de grandes estúdios como Disney e DreamWorks.

         Só neste ano, com a possibilidade de filmar com apenas uma câmera digital e gerar o efeito 3D por programas de computador, foram lançados a Casa Monstro e Estranho Mundo de Jack 3D nos sistemas XpanD 3D, RealD e Dolby 3D.

          Quanto aos cinemas, atualmente diversos cinemas estão se adaptando à tecnologia 3D e neste ano o Brasil ganhou a sua primeira sala IMAX. Localizada no Shopping Bourbon, na Pompéia, a sala teve como filme de estréia o documentário sobre a vida marinha, Fundo do Mar 3D. Para os brasileiros, o único porém é não ter a opção de assistir um filme em 3D com legendas, pois todos são dublados

Nenhum comentário:

Postar um comentário