Páginas

PORTUGUÊS

             O menino de Pijama Listrado  

          Tudo começa com Bruno um menino de nove anos de idade, seu pai um oficial nazista ganha um cargo de um campo de concentração Bruno nem imagina o que seu pai faz , sua familia precisa se mudar para uma região bem devastada  lá não tem muitas crianças .Tudo começa quando Bruno  decide se aventurar logo percebe que ha um campo , la conhece Shmuell o menino de pijama listrada  com sua mesma idade ele vive do outro lado da cerca eletrica .
           A amizade cresce entre os dois lados ,Bruno nem imagina que seu pai  manda neles e essa amizade fica cada vez  mais pirigosa .Shmuell perde seu pai e Bruno se mete em mais uma aventura e cosegue passar por baixo da barreira elitrica e coloca um pijama listrado e começa sua busca ,os soldados fazem uma grande confusão .Quando todos tiram seus pijamas os soldados jogam gás carbonico sem saber que Bruno esta la Bruno acaba morrendo .


Moral da historia: Nunca prejudique alguem inocente que isso volta-ra contra si mesmo

             Como vimos pai de Bruno matava tantas pessoas inocentes que nem percebia , so foi perceber quando mata seu proprio filho


       


                      Resumo Do Filme Um Sonho Possível
        Tudo começa em um bairro ''Vale da morte'' onde Michael Oher um menino de 17 anos de idade é negro, muito pobre e tem ima mãe que é viciada em crack .Logo depois ele consegue uma bolsa de estudo la conhece um garoto chamado SJ (seu futuro irmão) .depois  do festival do colegio a mãe de SJ ve Mchael Oher coma trajes de verao (sendo que aquela noite estava um geloo) a mae de SJ fica com o coraçãõ apertado e manda seu marido parar o carro e vai falar com ele, logo ela se decidiu e levou ele para casa ele dormiu uma noite .Quando a mãe de SJ desceu para ver Michael (apelido de Big Maike ) , ele já tinha ido, então ele foi atras de big maike e concegue encontra-lo.
              E pergunta se ele tem lugar pra ficar ,ele disse que não ela logo convida ele  para passar o dia de ação de graçasele dorme mais uma noite , logo chegou o dia da mãe de SJ perguntou se ele gostaria de ficar naquela casa e ele aceitou . A mãe de SJ vai atras de sua vida ''seus pais'' passou alguns dias e a mae de SJ dá um carro para michael Oher logo ele tira sua carteira de motorista no outro dia SJ pede sua mãe a comprar um jogo ela nãõ tem tempo e sj vai com Michael ,os dois se empolgam com a música e acaba batendo com um caminhão com carga pezada Micheal concegue que o pior aconteça com SJ ,mas tudo fica em perfeita ordem .
               Logo no final Michael oher escolhe uma outra universidade chamada Mississipe , depois ele faz um investigação ele começa a achar que sua ''mãe'' só´tinha acolhido para que ele jogasse ele sai muito desesperado com as palavras da quela milher que fez ele achar isso ele volta para seu bairro e encontra seus velhos amigos o ''chefe'' da quadrilha fala mal de sua mãe e Michael parte pra agreçãosua. Mas sua ''mãe'' encontra ele novamente eles conversam e le vai para universidade e tudo ocorre bem.
                                                 
                                                  sua familia !!!

   
 seu irmãozinho
                           
     imagem logo depois que ele realiza seu sonho!!

                         Essa história é baseada em um fato real
                 Resumo Do Filme Click 

        Fala como é viver nesse mundo moderno a correria e etc. Michael Newman vive uma vida  de correria nao tem tempo de fazer o desejo de seus filhos e busca um belo sucesso em sua carreira profissional , quer ganhar mais financeiramante .Ele se vê muito abatido e dorme em uma loja de roupa de cama nesse sono pesado ele sonha em obter um controle remoto que pode controlar toda a sua vida. A partir dai ele consegue realizar todos seus sonhos que demoraria muito tempo para realizar e torna-se socio da empresa onde trabalhava. Em todos os momentos de sua vida ele controla com seu super! controle remoto sua carreira e etc Michael vive pelo seu trabalho e acaba perdendo sua esposa para outro homem e percebe que avançou a vida rapidamente e acabo perdendo a infancia de seus filhos e se vê obeso .
       Derrepente aparece o cientista que criou o controle remoto e mostra todos os momentos que perdeu de sua vida um desses momentos foi a partida de seu proprio pai :-( ele fica internado numa clinica onde vê seu filho seguindo seus proprios passos apos o casamento ele vai a uma viagem a negócios  e não a lua de mel .Michael Newman tira todos seus equipamentos e sai a procura de seu filho e acaba caindo na rua onde sua famila percebe e logo vê todos ficam juntos e Michael Newman deixa a um mensagem FAMILIA É MAIS IMPORTANTE .
        Ele ganha um segunda chance para viver e percebe que aquilo so foi um pesadelo que fez acordar pra vida joga o controle remoto no lixo e passa dar etenção a seus filhos e pais.

moral da historia:não avance sua vida pois cada obistaculo tem seu significado, pois você pode perder uma coisa muito valioza a sua famila.


Michael Newman                                            

             
Ele passando o melhores tempos de sua vida com seu controle    remoto
o cientista que deu o controle remoto e fez ele acordar pra vida


       Resumo do filme O caçador de pipas

      Conta a história do jovem Amir, que é rico, não tem mãe e tem uma relação não muito próxima com seu pai, o baba. Amir tem um melhor amigo, Hassan, o qual supostamente seria filho de um empregado da casa e que tem sempre destaque na competição (campeonato de pipas) que marca o início do inverno.
       Aos 12 anos, Amir consegue ganhar essa competição, fato que enche seu pai de orgulho, Hassan corre para resgatar a pipa vitoriosa de seu amigo e se depara com Assef, um menino muito mau. Amir sai atrás do amigo e presencia imóvel Hassan ser brutalmente violentado por Assef.
     O menino Amir foi incapaz de agir a favor de seu  amigo, porém sua consciência foi afetada e ele já não era mais o mesmo em presença de Hassan, o qual, por sua vez, está sempre tentando reatar a amizade. Para Amir, fica tão insuportável a presença de Hassan que ele prepara uma armadilha e acusa o amigo de roubo. Este, por outro lado, diz ser verdade o ato de que foi acusado.
       Hassan e seu (pai) , eles saem da casa onde moraram por muitos e muitos tempos e vao morar para um lugar muito longe.Contudo, mesmo com a ausência do amigo traído, Amir não consegue ter paz em sua consciência por todos os atos cometidos contra Hassan. Tempos depois, Baba e Amir se veem obrigados a se mudar para os Estados Unidos, onde passam a ter não a vida regada por luxos de antes, mas possuem o básico para  seguir a vida. Mais tarde, Baba adoece, Amir se casa e junto a sua esposa cuidam do Baba até sua morte. Amir se torna romancista e reluta junto com a esposa sobre o fato de adotar uma criança, já que não podem ter filhos.
         Anos depois , Amir recebe um telefonema de Rahim , melhor amigo de seu pai na época em que viviam . Nesse telefonema, Rahim diz precisar encontrar Amir e, na ocasião do encontro, revela que Hassan e sua esposa foram mortos pelo Taliban e seu filho está em algum orfanato. Rhaim  deseja que Amir vá procurar o filho do amigo, entretanto o escritor relata em fazer isso. Então, Rhaim lhe revela um segredo de família, graças ao qual Amir termina por desistir de voltar aos Estados Unidos e sai em busca de Sohrab, filho de Hassan.
       Na busca, Amir terá que reviver seus piores momentes do passado, lembrar das maldades que cometeu contra Hassan e, inclusive, enfrentar Assef, velho inimigo deles, então simpatizante do nazismo e violentador de crianças.


Hassan e Amir

O dia do campeonato de pipas



imagem de Amir tentado que o filho de seu amigo  se inturme


2 comentários: